VW Vortex - Volkswagen Forum banner

Ajuda com o código 01044 no sistema de controlo central

10K views 5 replies 3 participants last post by  XDleader555  
#1 ·
Olá a todos,
Acabei de receber um New Beatle 2.0 GSI de 2004 (sedan). O scanner mostra o código ID 01044 em (46) 'Sistema de controlo central' com a descrição "Módulo de controlo codificado incorretamente; estático; Nenhuma indicação no visor". Apesar de pesquisar, não consigo descobrir o que isso realmente significa ou como consertá-lo. Alguém pode explicar e me apontar na direção certa? Obrigado

#3 ·
Eu encontrei isto.

01044 control module incorrectly coded

Talvez um proprietário anterior tenha feito alguma modificação de software.
Obrigado! Não posso dizer que ainda entendo o que está exatamente errado no meu carro, mas do tópico que você linkou, esta pode ser uma pista (?) que eu vou seguir
Quando encontrado no Sistema de Conforto no VW New Beetle/Cabriolet (1C/1Y/9C), isso pode ser um bug no módulo que será resolvido atualizando a codificação com o mesmo valor conforme descrito acima com o exemplo do CAN Gateway
Meu carro está lançando um erro no sistema "Conforto", que pode ser o mesmo sistema que o sistema de Conforto da citação. Em busca, vi este ID de erro associado a alguns outros (sub)sistemas e é em parte por isso que estou confuso sobre o que ele realmente significa no meu caso e como fazer isso

#5 ·
Obrigado VW Beetle. Não me surpreenderia que a PO tivesse mexido com o SW.

Mas como descubro o que (parâmetro?) no módulo de controle foi codificado incorretamente e o que precisa ser corrigido? Isso pode ser descoberto a partir de "ID 01044 em (46) 'Sistema de Controle Central' com a descrição "Módulo de Controle Codificado Incorretamente; estático; Nenhuma indicação no display"?